Carrinho 0
 

Todas as coisas, todos os  seres, integram um trajecto, uma caminhada, que lhes é específica, mas em articulação e empatia, com o "outro".

Possuímos o livre arbítrio de decidir em qualquer momento qual a direcção, da(s) nossa(s) trajectória(s), mas a aventura que nos aguarda, não é só nossa, ela é também  de quem nos ama, de quem em nós, deposita esperança e espera solidariedade. Poderemos também, desconhecer a essencialidade ôntica da viagem, mas sabemos que no final procederam-se transmutações no nosso interior e que é possível e necessário possuirmos consciência delas. Por isso, a importância do seu significado e a importância que lhe atribuímos.

QUAIS OS DEVERES MAÇOM?

Evitar o vício e praticar a virtude. Ele deve colocar acima de tudo a justiça e a verdade.

sou elegível?

Qualquer homem com mais de 21 anos pode candidatar-se à Iniciação numa Loja maçónica da GLSP, independentemente de grupo étnico, opiniões políticas, posição económica ou religião, embora se espere que tenha fé e acredite num princípio criador.

O QUE IMPLICA ENTRAR?

O aprendiz tem de adoptar uma conduta no mundo profano coincidente com os princípios e ideais maçónicos. Terá de ser assíduo e participar nas reuniões da loja, onde receberá trabalhos de estudo e de pesquisa maçónica – que visam aprofundar a sua viagem interior. À medida que for cumprindo essas missões e com a passagem do tempo, subirá ao grau seguinte: companheiro e, mais tarde, mestre.  

como posso ser maçom ?

Se não tiver existido um convite prévio, poderá submeter a sua candidatura através do nosso website. O processo de seleção é criterioso e de grande rigor. 

 

Quer pertencer à nova maçonaria?

preencha o formulário e entre em contacto conNOSCO.

 
f99da8f3b80fe41ea4097c8a2c815ee0.jpg
 
Captura de ecrã 2018-06-13, às 17.09.15.png
 
Captura de ecrã 2019-02-09, às 02.02.23.png

Nome *
Nome